TELEFONE

(19) 3496-1555 | (19) 3496-1381

(19) 3496-1621

EMAIL
HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 7:00 às 17:00

Sábado, das 7:00 às 11:00 (Plantão)

ENDEREÇO
  • Facebook Social Icon

© 2016 Carrocerias Bachiega

NOSSA HISTÓRIA

A empresa Carrocerias Bachiega foi fundada em 1975 por José Bachiega, em uma área de 500 m², no município de Rafard/SP. 


Nesse período reformava e fabricava carrocerias em madeira, para diversos tipos de transporte - principalmente, para o transporte de cana de açúcar. 


Progressivamente foi ampliando suas instalações, passando a fabricar novos produtos. 


Em 1990 mudou-se para o Distrito Industrial do mesmo município, numa área de 10.200 m², onde passou a fabricar carrocerias metálicas para o transporte de cana de açúcar e madeiras, e gaiolas para o transporte de bagaço de cana de açúcar. 


Em 2007, iniciou a fabricação e montagem de gaiolas com descarga automática traseira através de piso móvel da marca Hyva. 

Visualizando não só o potencial do produto, mas também, a demanda do mercado, a empresa Carrocerias Bachiega disponibilizou uma unidade para demonstrações in-loco para que as empresas pudessem utilizar e testar o equipamento em suas aplicações constatando assim a sua eficiência. Foram feitas várias demonstrações para as empresas que utilizavam biomassa no processo produtivo, nos estados de GO, SP e PR. 


Desde então, a Bachiega vem desenvolvendo produtos cada vez mais adequados às necessidades das empresas, mantendo sempre a qualidade e resistência dos seus produtos, hoje, reconhecidos nacionalmente. 
Em 2009, iniciou a locação de equipamentos com descarga automática traseira, uma novidade no Brasil. 


Em 2010, fez a primeira demonstração no estado de Minas Gerais, para a descarga do carvão vegetal, onde até então, a utilização do piso móvel no transporte, era desconhecida. 


Com essas demonstrações, revolucionou e quebrou paradigmas no transporte do carvão vegetal. Gradativamente, várias empresas de médio e grande porte – siderúrgicas e guseiras - passaram a exigir dos seus transportadores, a utilização da descarga automática através do piso móvel. 


Também em 2010, iniciou a montagem de piso móvel estacionário, atualmente utilizado em empresas dos setores de celulose e madeireiro, alimentício, de reciclagem e outros. 


Em 2012, com a experiência e conhecimento adquiridos, e, principalmente, com a qualidade dos seus produtos, consolidou-se e mantem-se desde então, como a maior montadora de piso móvel – veicular e estacionário -, e também, como detentora da maior frota de gaiolas com piso móvel, no território brasileiro. 
 

Em 2013, montou uma outra unidade para demonstração, com perfis antivazamento, para o transporte de resíduos (lixo). 
 

Em 2015, visando atender às necessidades dos clientes, iniciou a montagem de unidades em aços especiais para a redução da tara e o desenvolvimento da lona de cobertura automática.